A comédia e glam-rock de Hedwig And The Angry Inch | My Livre Mente

30 de jun. de 2014

A comédia e glam-rock de Hedwig And The Angry Inch

Hedwig And The Angry Inch (aqui no Brasil, Hedwig: Rock, Amor e Traição) é um filme de 2001, com a direção de John Cameron Mitchell, produção de Christine Vachon e na atuação John Cameron Mitchell, Miriam Shor, Stephen Trask, Andrea Martin e Michael Pitt. O longa foi baseado no livro homônimo de John Cameron Mitchell, que em 1998 ganhou uma versão para a Broadway e em 2001 ganhou a versão para cinema. 

O longa conta a história de Hansel, um jovem alemão que nasceu no mesmo dia que o muro de Berlim dividiu a Alemanha em dois. Vivendo no lado ocidental de Berlin, Hansel ele sofria muito na infância com os abusos dos homens que se relacionavam com sua mãe, que era muito omissa e comparava Jesus Cristo a Hitler. Crescendo em um âmbito desastroso, sua única influencia do mundo exterior era o rádio, quando cantores como Iggy Pop, David Bowie e Lou Reed que fizeram com que o garoto se apaixonasse pelo glamour do rock e quisesse se tornar uma grande estrela do rock. A vida de Hansel muda quando o jovem conhece um oficial do exército norte-americano, que promete uma vida melhor para ele no Kansas, porém, havia uma única condição. Hansel deveria fazer uma cirurgia de mudança de sexo, assim, que não sai como esperado e deixa Hansel como uma “polegada irada”. Mesmo com o desastre de sua cirurgia, Hansel se torna Hedwig e vai para o Kansas com o oficial. Hedwig chega ao Kansas no dia da queda do muro de Berlin, e após ser largada pelo oficial, decide iniciar sua carreira com a banda que ela acabará de montar The Angry Inch. O que Hedwig não contava era que iria se apaixonar novamente, dessa vez por um garoto de 16 anos chamado Tommy Gnosis que acaba por dar um golpe em Hedwig e rouba suas canções, se tornando um grande astro do rock. Recusando a derrota, Hedwig e sua banda partem em uma turnê pelos bares dos Estados Unidos, buscando reconhecimento por seu trabalho. 

Por ser um musical, a trilha sonora de Hedwig é sensacional. As músicas todas com traços do (bom e velho) rock ’n roll e vão contando a vida de Hedwig.



Hedwig também ganhou os holofotes da Broadway, indo parar nos palcos pela primeira vez em 1998, com John Cameron Mitchell no papel principal de Hedwig. Em 2014, a produção voltou para a Broadway com divo, muso, lindo, legendary Neil Patrick Harris no papel de Hedwig, a produção já conquistou os prêmios de Melhor Revival de um Musical, Melhor Ator Principal em um Musical, Melhor Atriz Coadjuvante em um Musical e Melhor Iluminação de um Musical no Tony Awards 2014. Harris também fez uma apresentação incrível da canção Sugar Daddy na premiação. 



Hedwig é uma boa pedida pra quem gosta de musicais, com uma história bem apresentada, personagens muito bem construídos, uma trilha incrível, fotografia bem feita e muito glam rock. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © My Livre Mente |
Design by Edson Almeida | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Instagram YouTube