My Livre Mente: 04/04/14

4 de abr. de 2014

Descubra qual é o seu biotipo!

Vamos falar dos cinco corpos mais comuns nas brasileiras: ampulheta, oval, triângulo invertido, triângulo e retângulo.

Será necessária uma fita métrica, com ela em mãos encontre as medidas do busto (coloque a fita métrica ao redor do peito na parte mais cheia dele), cintura (meça a parte mais fina da sua cintura) e quadris (passe a fita pela parte mais larga do seu bumbum).


Depois nesses passos é hora de ver seu tipo de corpo.

Retângulo


Ombros, cinturas e quadris na mesma proporção não tem ilusão.

O que usar:
Parte de cima estampada, decotes em V, U ou Canoa, muitos acessórios no colo, vestidos e blusas que mostram os braços e as costas, Peças com cintura bem definida, layers ou camadas na parte de cima, calças justas e retas com bolsos, saias curtas, vestidos com cintura baixa e demarcada, cintos e faixas de cores escuras e saias com cós grosso ou plissado.

Não use jamais em hipótese alguma:
Peças com corte quadrado, gola alta, jaquetas curtas e roupas muito largas.

Oval


Nesse tipo de corpo a cintura é maior que os ombros e quadris, e outras partes do corpo tem formato arredondado o objetivo aqui é afinar a cintura.

O que usar:
Looks monocromáticos, decotes mais profundos (V ou U), saia lápis ou evasê, calça reta, casacos acinturados (usados abertos), sapatos do tipo: scarpim ou peep toe e acessórios como: pulseiras, brincos e colares (evite brinco de argolas).

Não use jamais em hipótese alguma:
Roupas muito largas, tecidos volumosos, saias rodadas, colares do tipo gargantilha, casacos com botões muito grandes, gola alta e roupas justas.

Ampulheta



O famoso corpo violão esse tipo de corpo tem os ombros e quadris da mesma largura, e a cintura mais fina.

O que usar:
Tecidos fluidos, produções monocromáticas, calças e saias leves, vestidos com marcação na cintura, cintura alta ou marcada, faixas e cintos e roupas que marquem a cintura e mostrem as curvas e coletes.

Não use jamais em hipótese alguma:
Roupas coladas ou muito largas, calças amplas ou afuniladas demais, blusas muito curtas ou roupas sem a cintura marcada.

Triângulo


Conhecido também como Pera este corpo tem quadril mais largo que os ombros, a cintura é bem marcada e os seios normalmente são pequenos e os braços geralmente finos.

O que usar:
Decotes e detalhes horizontais, blusas e blazers acinturados, sobreposições, colares na altura dos seios e saias levemente afuniladas e de tecidos.

Não use jamais em hipótese alguma:
Camisas com punhos chamativos, bolsos volumosos, bolsas a tiracolo, calças e saias muito justas e cintos caídos na altura dos quadris.


Triângulo invertido



Os são ombros mais largos que os quadris

O que usar:
Blusas com babados na barra, decotes em V, mangas de punho amplo, calças volumosas e saias estampadas.

Não use jamais em hipótese alguma:
Camisas e casacos estampados, blusas com bolsos aparentes, mangas elaboradas e ombreiras, casacos com abotoamento duplo, leggings, calças skinny e saias feitas de tecido colante e decote canoa.

Um conto de fadas que acontece: Once Upon a Time

Também conhecida como “Era uma vez” e recentemente exibida pela Rede Record de Televisão, a série Once Upon a Time é uma versão totalmente inovadora dos tão conhecidos contos de fada.

(Pôster oficial da 1° temporada da Série)

A série em suas duas primeiras temporadas conta a história de Emma Swan e seu filho Henry, o qual ela deu em adoção anos antes em uma cidade chamada Storybrooke, na Nova Inglaterra. Em uma reviravolta, Emma retorna a Storybrooke vários anos depois e “conhece” Henry, e é esse o ponto de partida dessa história tão criativa.

(Emma e Henry *---*)

Henry acredita que os personagens de contos de fadas estão presos em Storybrooke e que cada habitante da cidade é na verdade um dos personagens de seu livro de histórias, mesmo estando certo, ninguém acredita realmente no garoto, nem mesmo sua mãe Emma, mas apenas o garoto sabia que ela estava predestinada a quebrar a maldição lançada pela Rainha Má.


(Ator Jered Gilmore, Interprete de Henry)

Emma, a mulher durona que viveu toda a sua vida sozinha e que deu seu filho em adoção, ao conhecer Henry e suas “histórias mirabolantes” sobre como todos os habitantes da cidade são personagens de contos de fadas, logo se pergunta quem seria ela. Mal sabia Emma que seus pais que ela tanto desejou conhecer durante toda sua vida, esperavam por ela para quebrar a maldição, mesmo eles não sabendo disso.


(Atriz Jennifer Morrison, interprete de Emma)

A série se passa nos dias de hoje e envolve muitos (muitos mesmo) contos de fadas, intercalando a história que acontece em Storybrooke e a dos contos, fazendo com que o telespectador entenda o contexto de cada personagem.


(OMG perfeitos não é? *--* )

Eu também não poderia deixar de falar de Mary Margaret, que nos contos de fada é a nossa tão amada Branca de Neve. Apesar do conto original nos mostrar uma garota frágil e tão gentil que ninguém seria capaz de machucar (exceto a rainha má representada por Regina na série) Once Upon a Time nos mostra uma Branca de Neve que além de linda e gentil, é uma garota forte, autossuficiente ,que luta, literalmente falando, pelo seu grande amor, o príncipe James, e que não foge mesmo tendo que enfrentar uma série de vilões pelo seu grande amor.


(Atriz Ginnifer Goodwin, interprete de Branca de Neve)

O que nos leva ao tópico Vilões. Em minha opinião, eles são uma das melhores partes da série, os vilões de Once Upon a Time são interessantes e em grande parte misteriosos... Uma das melhores partes é que eles são os únicos que realmente sabem quem são em Storybrooke, o que não é o caso de nenhum dos outros personagens, nem mesmo Branca.


(Capitão Gancho, Regina a Rainha Má e Rumplestiltskin)

Regina, a Rainha Má, mostra um lado que os contos de fadas não mostram, mas como no fundo ninguém nasceu mal, a Regina está mais pra uma mulher magoada e mãe super protetora do que pra uma vilã, é isso que ela nos faz pensar às vezes, mas em outras vezes apenas queremos que ela morra e pare de atormentar nossos tão amados personagens principais.


(Atriz Lana Parrilla interprete de Regina a Rainha Má)

Rumplestiltskin (nome difícil não é?) é o meu vilão favorito de todos, ele antes de se tornar o cara malvado que faz acordos com as pessoas, magia negra e tudo mais, era um pai atencioso, porém pobre, que depois de alguns eventos que eu não posso contar pra vocês ou perderia a graça, seu filho foi parar no mundo real, agora que ele está em Storybrooke é conhecido como Sr. Gold. Uma das suas maiores vontades (além de poder é claro) é encontrar o seu filho, mesmo depois dele ter vivido mais de 20 anos no nosso mundo.


(Ator Robert Carlyle interprete de Rumplestiltskin)

Agora vem um vilão que aterrorizou as nossas vidas quando crianças, mas que em particular é o meu preferido: O Capitão Gancho. Além de ter se tornado um dos homens mais sexys da série, Gancho também ganhou seus momentos de romance e glória em Once Upon a Time. No lugar do velho mal e carrancudo que todos sempre ouvimos falar nas histórias de Peter Pan, o capitão se tornou um destaque não só por sua beleza, mas pela personalidade misteriosa e levemente desonesta que às vezes chega a nos lembrar outro capitão que nós amamos: Jack Sparrow... Quero dizer, CAPITÃO Jack Sparrow. Bom, acho que nunca mais teremos meninas enojadas com o Capitão Gancho depois de Once Upon a Time, porque falemos a verdade, um vilão desse, toda garota queria em casa, inclusive Emma, que no desenrolar da história revela uma quedinha pelo lindo pirata.


(Ator Colin O'Donoghue, interprete do Capitão Gancho)

Eu quase me esqueci de um dos principais tópicos da série: O HERÓI. 

Como herói em Once Upon a time, temos o príncipe James, o charmoso, lindo, loiro, nobre, corajoso e CASADO. Nessas horas fica a pergunta: “Como ele é o grande amor da Branca de Neve se ele é casado?” Por mais sinistro que pareça, o nosso herói não se mostra tão nobre em Storybrooke. Ao conhecer a professora lindinha e meiga Mary Margaret, foi como destino para o príncipe, denominado David em Storybrooke, mas como um homem casado, ele não podia se apaixonar por uma mulher que não fosse sua esposa, certo?

Errado, o herói se apaixona por Branca e eles iniciam um caso, mesmo com David casado. Hummm dramático isso não é? Mas como estamos falando de uma série onde o Capitão Gancho não é um velho feio e rabugento, drama não é nada mais do que o esperado. O desenrolar dessa história vocês só ficarão sabendo quando assistirem.


(Ator Josh Dallas, interprete do príncipe James)

E pra quem ainda não ficou satisfeito com as 03 primeiras temporadas, adivinhem? Ainda temos Once Upon a Time In Wonderland.


(Logo Oficial da Série)

Once Upon a Time in Wonderland é um spinoff (série baseada, mas não contando a mesma história) de Once Upon a Time lançada em outubro de 2013 e estreada em janeiro de 2014 aqui no Brasil, mas dessa vez em vez de Storybrooke como cenário, desta vez temos um País, aliás, um país que todos já ouvimos muito falar e tenho certeza que muitos já tiveram muita vontade de visitar (pelo menos eu tenho), trata-se do País das Maravilhas, sim, o da Alice que todos já ouvimos falar quando crianças. Mas não se trata do enredo original que todos ouvimos falar, Once Upon a Time in Wonderland nos trás a história que encantou a infância de todos nós do jeitinho que só Once Upon a Time consegue.


(Pôster da 1° temporada da série)

Nessa versão de “Alice no País das Maravilhas” temos uma Alice crescida, linda, corajosa e como não poderia faltar, apaixonada.



(Atriz Sophie Lowe, interprete de Alice)

Como a série só tem 09 episódios por enquanto, não posso revelar muito sobre o enredo, mas uma coisa que eu posso dizer é que além de ter vários contos da mesma forma que Once Upon a Time e personagens como Sininho, Rapunzel e Aladdin, vale muito a pena acompanhar Once Upon a Time in Wonderland.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © My Livre Mente |
Design by Edson Almeida | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Instagram YouTube