Cinco Contos Infantis (Ou não tão infantis assim!) | My Livre Mente

14 de mai. de 2014

Cinco Contos Infantis (Ou não tão infantis assim!)

Quando criança, ouvíamos histórias de princesas frágeis e seus príncipes encantados que salvavam as princesas dos piores vilões do reino (que a maioria das vezes eram suas madrastas!). Hoje existem várias versões amadurecidas e “dark” dos contos de fadas que conhecemos. Filmes americanos que tentam deixar as histórias mais reais e próximas das originais.


E aqui está uma lista das melhores versões “dark” dos contos de fadas:


1. “João e Maria: Caçadores de Bruxas” é a versão mais recente do conto conhecido mundialmente. Foi lançado em 2013 e conseguiu uma bilheteria bilionária! Um filme sangrento, onde dois irmãos (que não são frágeis) enganam a bruxa malvada da casa de doces e matam-na, se tornando caçadores de bruxas! Vale à pena assistir!


2. “Branca de Neve e o Caçador” é um filme cheio de ação e aventura. Lançado em 2012 é só o primeiro de uma trilogia que vai mostrar do que a Branca de Neve é capaz!


3.  “A Garota da Capa Vermelha” é uma versão muito (muito mesmo!) “Dark” do conto da chapeuzinho vermelho. Na aldeia de Valerie tem uma criatura cruel matando os moradores só que misteriosamente a criatura não mata a garota. É daí que começam cenas sangrentas e eletrizantes. Além do triângulo amoroso que tem Valerie como centro.



4. “A Bela Adormecida” por si só já é uma história obscura, suas versões atualizadas da história não seriam menos obscuras (tão obscuras que é melhor nem comentar!). Mas para a alegria de alguns “Malévola” chegará aos cinemas neste ano contando a história da vilã e porque ela se tornou tão má



5.   “A Bela e a Fera” (como já diz o nome!) conta a história da Bela e a Fera, um dos contos mais divertidos (meu favorito!) da Disney. Foi lançado em 2009 e é até light se comparada a outras versões atualizadas do conto. “A Fera” é a versão mais recente e conta com um elenco bem jovem.


Para terminar este post eu não podia deixar de falar da série “Once Upon A Time” que conta com todas as histórias reunidas e tecidas pelo linho de Rumpelstiltskin (Dr. Gold).


Vale à pena assistir (e se arrepiar!) com cada um dos filmes!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © My Livre Mente |
Design by Edson Almeida | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Instagram YouTube