My Livre Mente: junho 2014

30 de jun. de 2014

A comédia e glam-rock de Hedwig And The Angry Inch

Hedwig And The Angry Inch (aqui no Brasil, Hedwig: Rock, Amor e Traição) é um filme de 2001, com a direção de John Cameron Mitchell, produção de Christine Vachon e na atuação John Cameron Mitchell, Miriam Shor, Stephen Trask, Andrea Martin e Michael Pitt. O longa foi baseado no livro homônimo de John Cameron Mitchell, que em 1998 ganhou uma versão para a Broadway e em 2001 ganhou a versão para cinema. 

O longa conta a história de Hansel, um jovem alemão que nasceu no mesmo dia que o muro de Berlim dividiu a Alemanha em dois. Vivendo no lado ocidental de Berlin, Hansel ele sofria muito na infância com os abusos dos homens que se relacionavam com sua mãe, que era muito omissa e comparava Jesus Cristo a Hitler. Crescendo em um âmbito desastroso, sua única influencia do mundo exterior era o rádio, quando cantores como Iggy Pop, David Bowie e Lou Reed que fizeram com que o garoto se apaixonasse pelo glamour do rock e quisesse se tornar uma grande estrela do rock. A vida de Hansel muda quando o jovem conhece um oficial do exército norte-americano, que promete uma vida melhor para ele no Kansas, porém, havia uma única condição. Hansel deveria fazer uma cirurgia de mudança de sexo, assim, que não sai como esperado e deixa Hansel como uma “polegada irada”. Mesmo com o desastre de sua cirurgia, Hansel se torna Hedwig e vai para o Kansas com o oficial. Hedwig chega ao Kansas no dia da queda do muro de Berlin, e após ser largada pelo oficial, decide iniciar sua carreira com a banda que ela acabará de montar The Angry Inch. O que Hedwig não contava era que iria se apaixonar novamente, dessa vez por um garoto de 16 anos chamado Tommy Gnosis que acaba por dar um golpe em Hedwig e rouba suas canções, se tornando um grande astro do rock. Recusando a derrota, Hedwig e sua banda partem em uma turnê pelos bares dos Estados Unidos, buscando reconhecimento por seu trabalho. 

Por ser um musical, a trilha sonora de Hedwig é sensacional. As músicas todas com traços do (bom e velho) rock ’n roll e vão contando a vida de Hedwig.



Hedwig também ganhou os holofotes da Broadway, indo parar nos palcos pela primeira vez em 1998, com John Cameron Mitchell no papel principal de Hedwig. Em 2014, a produção voltou para a Broadway com divo, muso, lindo, legendary Neil Patrick Harris no papel de Hedwig, a produção já conquistou os prêmios de Melhor Revival de um Musical, Melhor Ator Principal em um Musical, Melhor Atriz Coadjuvante em um Musical e Melhor Iluminação de um Musical no Tony Awards 2014. Harris também fez uma apresentação incrível da canção Sugar Daddy na premiação. 



Hedwig é uma boa pedida pra quem gosta de musicais, com uma história bem apresentada, personagens muito bem construídos, uma trilha incrível, fotografia bem feita e muito glam rock. 

VídeoMania 5




Vídeos semanais de humor Seção 05:

Canal Rafinha Bastos: Cezinha, o descoordenado que estragou a vinheta da seleção


Canal Canal Porta dos Fundos COISA NOSSA


Canal Jovem Nerd: The Forest - À prova de nada | NerdPlayer 127



Canal EU FICO LOKO: TRABALHOS DE ESCOLA DO CARAI!


Canal Nostalgia: MARIO QUER UM NOVO PARCEIRO - animaBITS 09



Canal AmbuPlay: A HORA DO MEDO - PILOTO AUTOMATICO



Canal Porta dos Fundos: PAGODE



Canal Parafernalha: CHEGANDO NELA



Canal EU FICO LOKO: O MAIOR PITI DA HISTÓRIA!





Canal Felipe Neto: SUAREZ MORDE - COPA DO MUNDO 2014





O Viajante do tempo John Titor




CanalPorta dos Fundos: LEMBRA DE MIM


Canal  EU FICO LOKO: POR QUE?


 
Canal Nostalgia TODO MUNDO ODEIA O CHRIS - Nostalgia


Canal Parafernalha: COMO NÃO DEMITIR UM FUNCIONÁRIO Pt. 2



Canal Felipe Neto: ATAQUE DE FEMINISTAS (MISÂNDRICAS)


Canal Fatos Desconhecidos: Orgia, popeye e Dono da Fatos Desconhecidos - Fatos Drops #3



Canal 5inco Minutos - CRIANÇA SEM NOÇÃO


28 de jun. de 2014

Relembrando séries - Tudo que é sólido pode derreter

Vamos relembrar algumas séries ?


Tudo que é sólido pode derreter, teve sua exibição na TV Cultura a partir de 10 de abril de 2009 tendo somente uma única temporada de 13 episódios. 

É uma série derivada de um curta de mesmo nome, uma ótima pedida porque é uma série que ainda por ser educativo se mostra interessante.


Thereza conta sua história e vai envolvendo com a literatura, e com a reflexão da sua leitura ela vai entendendo as pessoas. Mostra questões adolescentes do jeito que é sem deixar muito maravilhoso (porque sabemos que não é bem assim), mais também não é aquele drama (tudo é ruim na minha vida, Vou me suicidar). 

Traz a realidade sem aumentar nem diminuir, e é interessante que ela vai amadurecendo no decorrer da série com ajuda dos seus livros é claro. 


É uma série bastante legal, envolvente que apesar de ser do tipo educativo mostra como a leitura pode ser legal, além de mostrar que podemos aprender literatura de um jeito que pode ser até mesmo prazeroso.

Além de série e curta, a história de Thereza se torna até mesmo livro.

A série que antes era transmitida pela TV Cultura saiu da programação, mais ganhou espaço na TV Rá Tim Bum! 

27 de jun. de 2014

Artista cria cartazes contra abuso sexual com Princesas da Disney


Uma foto publicada por Saint Hoax 🙏 (@sainthoax) em


Uma artista do Oriente Médio que cria diversas obras envolvendo personagens da cultura pop chamada Saint Roax descobriu que uma de suas amigas havia sido estuprada por seu pai quando tinha apenas 07 anos. Chocada, ela resolveu criar uma campanha contra o abuso sexual envolvendo as princesas da Disney. O projeto foi intitulado Princest Diaries (trocadilho das palavras princess e incest) e tem como objetivo encorajar as vítimas a denunciar seus agressores, independente de já ter se passado muito tempo, “Nunca é tarde demais para relatar o ataque” como diz a campanha. “Essa história me chocou muito e como um artista/ativista decidi falar do assunto de uma maneira diferente. Usei as princesas da Disney, porque é uma linguagem visual que o meu público-alvo entenderá” disse Saint Roax em entrevista ao HuffPost Entertainment. 


Uma foto publicada por Saint Hoax 🙏 (@sainthoax) em


46% of minors who are raped are victims of family members. It's never too late to report your attack. #PrincestDiaries

Uma foto publicada por Saint Hoax 🙏 (@sainthoax) em



Se você leitor conhece alguém ou você mesmo, já sofreu qualquer tipo de abuso sexual, ligue para o Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes discando 100. Nunca é tarde para denunciar o agressor. 

25 de jun. de 2014

O Rei Leão


Nants ingonyama bagithi Baba. Sithi uhm ingonyama. E assim começava um dos maiores clássicos da infância/vida/Disney. Hoje, 25/06 O Rei Leão está completando 20 aninhos de lançamento, o longa que foi produzido pela Walt Disney Animation Studios, com a direção de Roger Allers e Rob Minkoff e no time da dublagem, Matthew Broderick (Simba), James Earl Jones (Mufasa), Jeremy Irons (Scar), Moira Kelly (Nala), Nathan Lane (Timão), Ernie Sabella (Pumba) e Rowan Atkinson (Zazu). O longa é a décima nona maior bilheteria da história e a terceira maior bilheteria de animação (atrás somente de Frozen e Toy Story, também da Disney). O filme foi inspirado em Hamlet, de Willian Shakespeare e Kimba, o Leão Branco de Osamu Tezuka. O sucesso do filme levou a uma adaptação musical para a Broadway em 1997 e duas sequências – O Rei Leão: O Reino de Simba (1998) e O Rei Leão ½: Hakuna Matata (2004).




O longa conta a história de Simba, um jovem leãozinho filho do Rei Mufasa e da Rainha Sarabi. Em seu nascimento, Simba recebeu a benção do sábio Rafiki, porém quando se torna mais velho se envolve nas artimanhas de seu Tio Scar, que se livra de Mufasa e coloca a culpa em Simba, assim ele se auto-exila e Scar toma posse do trono, dominando a savana como sempre quis. Com a culpa de supostamente ter sido o motivo da morte de seu pai, Simba se exila nas Terras do Reino, onde encontra abrigo com outros dois excluídos, o suricato Timão e o javali Pumba. A dupla ensina a Simba a filosofia do Hakuna Matata, que significa sem problemas, fazendo-o esquecer de toda a confusão em que Scar o colocou. Anos depois, quando sua amiga de infância Nala o encontra, Simba deve escolher entre sua vida sem preocupações ou voltar e tirar Scar do trono e acabar com seu reinado de tirania. 


Como em quase todos os filmes da Disney, a trilha de O Rei Leão é simplesmente fantástica. A trilha foi composta por Elton John, Hans Zimmer e Tim Rice. O CD da trilha sonora fez tanto sucesso quanto o longa. Em 1994 quando foi lançada, 10 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos e ganhou um Grammy por Melhor Álbum Musical para Crianças. A canção Can You Feel The Love Tonight foi vencedora do Oscar de Melhor Canção Original. A trilha possui 12 músicas, sendo 06 instrumentais e 06 canções. As canções são todas bem marcantes, é bem provável que o hino de infância das crianças da década de 90 ou 2000 seja Hakuna Matata, a canção que nós ensina esse estilo de vida fantabulindo. 


Com uma mensagem bem interessante e diversas lições de vida, O Rei Leão é uma animação magnífica, com cenários e personagens bem desenhados (sendo bem bonito de se ver), personagens carismáticos que ganham um lugarzinho especial no nosso coração, um enredo memorável que todos nós podemos nos identificar, sobre a superação de perder alguém que amamos, enfrentar nossos medos para obter um bem maior, descobrirmos quem somos e o que queremos ser. 

24 de jun. de 2014

Diferenças culturais pelo mundo

 Diferenças culturais pelo mundo


A diversidade cultural diz respeito às diferenças e diversidades entre a cultura dos povos. Todo o povo tem suas crenças, ideologias, costumes, morais e estas sofrem um padrão determinado. Essas diferenças podem ser de moral, língua, religião e tradições. A seguir, alguns costumes segundo a cultura de povos de outros países:

·     Os egípcios acreditam que deixar um pouco de comida no prato durante as refeições, mesmo que esteja com muita fome, simboliza abundância, fartura e elogio ao anfitrião.
·        No Paquistão, homens e mulheres comem separadamente.
·        Na Tailândia, larvas, abelhas e grilos fritos são aperitivos.
·        Na Coréia do Sul, um prato de sopa de cachorro é considerado energético.
·        Na Bélgica, come-se com o garfo na mão esquerda, mesmo quem não é canhoto.
·     Para desejar boa sorte a um austríaco é preciso bater com seus punhos na mesa mais próxima.
·        Dar palmadas nas costas para cumprimentar um alemão é um insulto.
·        O ato de cuspir no chão é comum na cultura chinesa.
·        Em Marrocos, as mulheres tomam banho de leite antes da cerimônia de casamento.
·        No Japão, presentear alguém com um relógio simboliza a morte.
·        Na Índia, encarar pessoas na rua é visto como humilhação.
·        No Peru, levantar a sobrancelha significa "dinheiro" ou "pague-me".

·        O "OK" utilizado pelos americanos significa: "dinheiro" para os japoneses; "zero" no sul da França e é considerado um gesto ofensivo na Grécia.

23 de jun. de 2014

VideoMania 4




Vídeos semanais de humor Seção 04:


Canal Porta dos Fundos: INFERNO


Canal Cellbits: O MANIACO NA FLORESTA - THE FOREST #01


Canal Porta dos Fundos: MESA REDONDA


Canal Parafernalha: COMO NÃO DEMITIR UM FUNCIONÁRIO


Canal Desce a Letra: BATMAN DO CAPÃO



Canal Porta dos Fundos: TRAJE A RIGOR


Canal Canal maspoxavida: Batendo uma Bola no desafiotudoounada.com.br


Canal EU FICO LOKO: 50 FRASES QUE FALAM NA COPA



Canal Parafernalha ÚLTIMAS PALAVRAS



Canal Felipe Neto: BRASIL E MÉXICO


Canal 5inco Minutos - ANALISANDO A COPA


Canal maspoxavida: Exoesqueleto da Copa e Robôs.


Canal Fatos Desconhecidos: Johnny Depp, baixar video e doença mental - Fatos Drops #2


Canal Felipe Neto: A PIOR COISA DA COPA


Canal Porta dos Fundos: HOMEM BOMBA


Semana que vem mais videos qu tiveram na semana, para ficar atulizado com o YouTube

Frustrações da Vida!!!

Porque será que a vida pode ser tão injusta com determinadas pessoas, o amor se ajunta com a vida e vira um complô kk.

Acabei de ver um texto que diz “Nunca é falta de tempo e sim de interesse porque quando queremos madrugada vira dia e quarta - feira vira sábado e um momento vira oportunidade”. Parece que foi diretamente para mim, uma flecha certeira no meu peito, pois eu não tenho tomado muitas atitudes em relação aos meus objetivos, por isso nunca os alcanço, então para as pessoas que leem essas minhas postagens depressivas, deixo a dica vai atrás de seus objetivos sem medo do que as pessoas vão pensar do que vão dizer como sempre digo pras pessoas e não cumpro o que eu mesmo falo, vai atrás do sim porque o não já te pertence”, por incrível que pareça eu nunca vou atrás do meu sim e me contento com o não que já tenho, por isso acho que minha vida é uma droga, que nunca vai pra frente, que nunca me proporcionou felicidade... Mas o verdadeiro culpado de tudo isso infelizmente sou eu.

20 de jun. de 2014

Filme 3D de Popeye ganha primeira imagem


Popeye, personagem clássico que apareceu pela primeira vez nas tirinhas em 1929 está ganhando um novo filme em 3D. Dirigido por Genndy Tartakovsky, o gênio criador de O Laboratório de Dexter e Samurai Jack e com o roteiro de David Ronn e Jay Scherick, responsáveis pelos roteiros de The Smufs 1 e 2, o filme possui a mesma proposta de The Smufs, apresentar os personagens antigos a nova geração. A Sony pretende lançar o filme em 2016 e até agora, foi liberada uma imagem que mostra Popeye, Olivia Palito e Brutos em seu novo estilo de animação. 


A quebra de estereótipos de Mulan


Neste mês de junho, Mulan (animação da Walt Disney Animation Studios) está completando 16 anos de lançamento. O filme teve um impacto bem grande, já que foi o primeiro a quebrar toda tradição Disney de princesa que espera loucamente pelo príncipe. Desde Branca de Neve (1937), a Disney sempre mostrou personagens femininas que eram as mocinhas indefesas que necessitavam de um homem para serem salvas. Porém, em 1998 as coisas mudaram, naquele ano iria surgir a primeira personagem da Disney a mudar todo aquele padrão imposto desde 1937, o que a transformaram em uma das melhores personagens femininas ever! Pra quem não conhece, ai vai um pequeno enredo. 

Em 450 d.C., o vilão Shan-Yu, líder dos Hunos está revoltado com a construção da Grande Muralha da China e acaba por invadir a China Imperial. Com a ameaça que a invasão dos Hunos trouxe, o Imperador ordena que um homem de cada família seja convocado para o exército e assim, poder expulsar os Hunos da China. A jovem Fa Mulan, sabendo que seu pai, um ex-soldado já está velho e debilitado devido uma doença em sua perna não resistiria à guerra e seria morto, decide se disfarçar de homem e ir a guerra no lugar dele. Ela foge durante a noite levando consigo a espada e armadura que um dia seu pai usara em batalha. Os ancestrais de Mulan sabem que se seu segredo for descoberto ela será morta decidem enviar o Grande Dragão de Pedra para resgatá-la e pedem a Mushu (um dragãozinho que parece mais um lagarto) para acordá-lo, porém Mushu acidentalmente o quebra. Ele então resolve ir atrás de Mulan as escondidas e trazê-la de volta vitoriosa da guerra e assim ganhar o respeito dos ancestrais e se tornar um guardião da família Fa (já que ele é só o dragãozinho que toca o gongo para acordar os outros ancestrais). 

 Mulan é um filme sensacional por diversos motivos. Ele mostra que não existe diferença entre os sexos, Mulan, uma mulher que poderia ser considerada indefesa e sem força se vestiu de homem, criou coragem de ir pra guerra, assim seu pai (que estava debilitado) não correria risco de vida e assim a honra da família Fa seria mantida. Mulan fez tudo isso sabendo que se fosse descoberta poderia ser morta pra mim, isso é um ato de amor verdadeiro 

O longa ainda mostrou um desprendimento enorme dos padrões de beleza. Uma das cenas mais fortes é quando Mulan corta seu cabelo com uma espada, se desapegando totalmente aos estereótipos femininos por seus objetivos e sua honra. 


Uma das melhores qualidades de Mulan (que a diferenciam de quase todas as princesas Disney) é ela não ter frescura nenhuma. Ela vai pra guerra, tem de viver no meio do mato, fazer um treinamento pesado e se comportar como um homem, chegando a dar aquela escarrada bonita pra mostrar sua masculinidade! Tudo isso sem reclamar, já que ela tinha o objetivo maior de honrar sua família e proteger a China.

E você sabia que Mulan foi inspirado em uma história “real”? Pois é, o longa foi baseado no poema chinês A Balada de Mulan, que conta a história de uma heroína que lutou durante 12 anos na guerra disfarçada de homem, porém não se sabe se o poema é real ou apenas fictício. 
Mulan se desprendeu de tudo, saiu de sua zona de conforto e foi pra guerra, como recompensa se tornou a heroína que salvou a China, ainda existe alguma dúvida de que essa mulher é incrível? <33 A mensagem que o filme transmite (pelo menos pra mim) é que independente de sermos mulheres, temos a força necessária pra fazer de tudo, basta termos coragem de encarar os desafios e fazer os sacrifícios necessários para realizar nossos objetivos independente de quais eles sejam.

18 de jun. de 2014

Twitter ganha suporte próprio para gif’s \o/


Que os gif’s são uma das melhores coisas da internet nós sabemos, pensando nisso, foi feito um update no nosso queridíssimo Twitter.com e nos apps oficiais do Twitter para Android e iOS para que possamos postar os amados gif’s sem precisar de outra plataforma, como o Giphy. Você pode simplesmente upar o gif direto do seu PC ou smartphone para o Twitter! Mas que maravilha <3



Só existem dois pequenos detalhes. O primeiro é que os gif’s não vão rodar sozinhos, o usuário deve dar play ou em ver foto para que o gif rode, essa medida foi necessária para que o desempenho do Twitter não fosse afetado. O outro é que algumas plataformas, como o TweetDeck (app oficial do twitter para Macintosh) e Windows Phone não iram rodar os gif’s.

17 de jun. de 2014

#MovimentoHippie

“Paz e amor”



As raízes do movimento hippie vêm do fim dos anos 40, no período pós 2º Guerra mundial, depois de um período entre duas guerras que trouxeram grandes problemas econômicos e sociais surgiu um movimento contracultura que contestava o sistema vigente, eles buscavam mostrar uma visão inovadora do mundo.
Ele surgiu nos EUA, e sua maior concentração de jovens era de São Francisco, no geral eram jovens de 17 a 25 anos, de classe media, eles deixavam suas casas para buscar outros padrões de comportamento. Viviam a vida regala a musica e drogas, ficaram conhecidos como a geração “Paz e amor”.
A origem do nome hippie não é exata, pode ser derivada de “hip” (quadril), em referência às blusas que usavam amarradas na cintura. Outra origem seria a palavra “happy”, que significa feliz. Eles eram contrários à propriedade privada, eles viajavam em trailers ou viviam com outros hippies.



Eles também eram contrários a religião cristã, acreditavam que o paraíso era encontrado durante a vida, daí vem o lema “Paradise now” (paraíso agora). Eram a favor da busca do prazer, seja pela espiritualidade ou pelo uso de drogas. Junto ao movimento negro discutiram questões políticas de grande relevância e se organizaram para levar ao público uma opinião sobre diversos acontecimentos contemporâneos. Entre algumas personalidades que se simpatizaram pelo movimento estavam: Bob Dylan, Eric Fromm, Walt Whitman, Carl Rogers, Aldous Huxley, entre outros.


O guru do movimento naquela época era o professor Timothy Leary, conhecido como guru LSD. Foi proibido de lecionar por induzir seus alunos a experimentar drogas. Um dos maiores confrontos do movimento hippie foi à mobilização feita na Convenção Nacional Democrata, ocorrida entre os dias 26 e 29 de agosto de 1968, na cidade de Chicago. Sob a liderança de Abbie Hoffman e Jerry Rubin, a chamada “Festa da Vida” contou com muitos episódios em que o cenário político norte-americano era criticado.


Curiosidades sobre os hippies



· A frase que resume o movimento é: "Make Love Not War" (faça amor, não faça guerra).
·  Eles compartilhavam tudo, desde comida, objetos a companheiros.
·  Não gostavam de tecnologia, preferiam a natureza.
·   Consomem alimentos naturais.
·   Eles usam incenso e meditação, como algo religioso e simbólico.
·   Utilizavam vários tipos de droga como marijuana, haxixe, alucinógenos como o LSD, mas acreditavam que o cigarro de tabaco era prejudicial a saúde. 

15 de jun. de 2014

E se os personagens de animações fossem adolescentes normais?


Já imaginou como seriam os personagens dos filmes de animações com figurinos de adolescentes normais? A artista Tiki, criadora do tumblr Punziella pensou. Ela faz adaptações dos personagens, trocando seus figurinos por algo mais atual, colocando roupas de outros personagens (por exemplo, de Sailor Moon) ou ainda os coloca em situações típicas de adolescentes normais (por exemplo, tirar uma selfie). As artes são bem elaboradas, com cores bem vibrantes e um traço simples em algumas artes, outras já possuem um traço mais elaborado e bem definido. 

Dá uma conferida em algumas delas:


Quem quiser dar uma olhada nas artes e nas outras loucuras que a artista coloca é só clicar aqui pra visitar otumblr dela :)

VideoMania 3

Vídeos semanais de humor Seção 03:

Canal EU FICO LOKO: VEM NI MIM QUE É GOL!


Canal Rafinha Bastos: Pequenos gestos salvam vidas!


Canal Nostalgia: RED vs DILMA - animaBITS


Canal Porta dos Fundos: Comemoração


Canal Parafernalha: TIPOS DE CASAIS Pt. 2


Canal EU FICO LOKO: O HOMEM ARANHA MORREU! 
 

Canal maspoxavida: Desafio tudo ou nada, Adidas e Google Street View 
 

Canal Desce a letra:  BOLETIM COPA


Canal Fatos Desconhecidos:O mundo sem internet - Fatos Desconhecidos


Canal Felipe Neto: VAI TER COPA SIM


Canal Porta dos Fundos: BANHEIRO FEMININO


Canal EU FICO LOKO: 50 Frases que falam no dia dos namorados



Canal Nostalgia: BRINDES E PROMOÇÕES - Nostalgia


Canal Fatos Desconhecidos: Os Samurais


Canal Parafernalha: Me Apaixonei


Canal 5AlgumaCoisa: 5 Tipos de Namoradas



Canal 5incominutos: Dedo Podre


Canal Felipe Neto: GOVERNO QUER MATAR OS ANIMAIS - NÃO FAZ SENTIDO #HELPSUIPA


Canal Porta dos Fundos: Quem



Se voce não acompanhou os videos da semana, pode velos aqui!
Semana que vem tem mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © My Livre Mente |
Design by Edson Almeida | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Instagram YouTube