My Livre Mente: abril 2015

20 de abr. de 2015

Numerologia


Olá meus amores!
Faz tempo que não escrevo hahaha

Vamos falar sobre numerologia!

Mas afinal o que é isso?
Numerologia é o estudo que interpreta os símbolos dos números no seu mapa astral aqui na terra, este estudo com alguns dados seus pessoais, nome completo e a data de nascimento, para eles poderem calcular em que casa estava cada astro no dia em que nasceu, e saber seu mapa astral, que irá conter algumas características, informações e sua missão como pessoal neste mundo. A numerologia surgiu com o propósito de orientar e nos guiar para viver em harmonia com nós mesmos, já que nosso cotidiano e feito pela correria, a parti dela podemos nos autoconhecer, saber nossas necessidade e desafios que iremos passar na nossa vida.
A Numerologia se fundamenta na teoria de que existe mesmo uma ordem, uma inteligência subjacente a todo o Universo. E se tudo está inter-relacionado, os números, em sua função simbólica, podem representar dinâmicas existenciais, situações, motivações de vida, comportamentos e tudo que possa ampliar o nosso conhecimento sobre ideias, acontecimento e sobre nós mesmos.
A analise geralmente é feita por astrólogos, é feito um cálculo a partir de uma tabela que converte letras do nome da pessoa em números. Cada letra representa o número, que leva um significado. Com a combinação desses números simboliza as diferentes características, refletem também situações e comportamento que possivelmente poderá vim acontece na sua vida.
Bom por hoje é isso!
Se quiser saber mais, procurem nesses dois sites que vou indicar (os quais eu uso)

2 bjos e até a próxima. :*


19 de abr. de 2015

Bonecas Kokeshi

Oi, meu povo, desculpa a sumida, atualmente o meu curso está tomando todo o meu tempo, mas enfim desculpa à parte trago uma matéria sobre essas bonequinhas que é um sucesso no mundo todo.

(Foto: Reprodução)
As bonecas Kokeshis são típicas do Japão, que tem características muito marcantes, são feitas artesanalmente em madeira e pintadas à mão.

Algumas características são: feitas em madeira, possui tronco simples, não tem braços e nem pernas e sua cabeça é grande. O rosto é pintado com traços finos, e geralmente tem desenhos florais. Sempre envernizada com cera e na parte de baixo é marca registrada ter a assinatura do artista.

Kokeshi Tradicional (Dento)
(Foto: Reprodução)
As origens das Kokeshis Tradicionais (Dento) são de Miyagi, uma estância termal do norte do Japão, essas seguem padrões particulares. Estima-se que elas tenham sido feitas originalmente entre 1603 a 1867, usados como souvenires para os visitantes das fontes termais. O destaque dessa boneca é que por ser pintado à mão, o rosto de uma Kokeshi nunca é igual ao de outra.

Kokeshi Moderna(Shingata)
(Foto: Reprodução)
Mas é a partir da segunda Guerra Mundial, que os japoneses começaram a desenvolver outras formas dessa boneca. Essas são conhecidas como Kokeshis Criativas (Shingata). Que nesse novo padrão de criação o artista tem total liberdade para dar formas, desenhos e cores às mesmas.
Muitas das informações sobre a origem dessa boneca não devem ser levados em conta, já que grande parte são lendas criadas pelos antigos japoneses (algumas são assustadoras, diga-se de passagem).

Algumas das lendas, diz que a Kokeshi representa o que pessoas da região de Tohoku (norte do Japão) sofreram há muitos anos. Nesse período eles tiveram uma grande escassez de alimentos e as crianças eram sacrificadas para servirem de alimento. Isso explicaria, por exemplo, porque elas não teriam braços e pernas.

Outras dizem que representam o grande infanticídio, que naquela época era muito comum, principalmente em famílias de área rural, que eram geralmente abandonadas em montanhas, ter filhos gêmeos era considerados azar, assim como ter filhos com alguma deformidade genética. Era hábito entregar esses bebês às próprias parteiras, que normalmente as enrolavam em panos, para que os braços e pernas ficassem colados ao corpo, antes da morte. Explicaria também o porque que a boneca não tem braços e pernas

Já do outro lado do país, em Okinawa (ilha do sul do Japão), a bonequinha foi usada como parte de cerimônias fúnebres para as crianças que não chegavam a Um ano de idade. Acreditavam que a alma do bebê morto ficava presa na boneca e por isso os familiares ofereciam doces, alimentos e origamis a Kokeshi, tudo isso para que a alma do bebê não se sentisse perdida no além-túmulo.

Pensando bem, no Japão Antigo só existiam bonecas de porcelana, que por sinal eram muito caras e que eram acessíveis somente as crianças de famílias ricas. Sendo assim tornou-se uma opção mais barata para as crianças mais pobres. Em geral os japoneses eram muito apegados à boneca, se tornando em alguns casos até mordedor para bebês, já que algumas tinham formatos arredondados.


Deixando de lado as lendas criadas pelo seu povo, essa bonequinha conquistou o mundo levando uma mensagem mais simples: a representação da beleza feminina. Hoje em dia já diferentes estilos de Kokeshi, mas sua essência continua atravessando gerações, que é concordar beleza e arte com simplicidade.

Veja a criação das Kokeshi no mundo atual:

Kokeshi Tradicional (Dento) Industrializada



Kokeshi Moderna (Shingata) Industrializada

1 de abr. de 2015

Deus Não está Morto




    Data de lançamento: 21 de março de 2014 (mundial)
    Direção: Harold Cronk
    Duração: 112 minuto
    Música por: Newsboys, Will Musser
  1. Gêneros: Comédia Cinematográfica, Filme de família, Drama



    Essa trama encantadora começa em uma universidade quando um rapaz começa estudar filosofia, só que o Josh não contava que seu professor mais conhecido como Radisson era ateu, e no inicio das aulas os alunos tinham que escrever uma declaração que se denominava a inexistência de Deus, Josh por ser cristão negou - se a escrever o que havia sido solicitado por seu professor, então é obrigado a provar a existência de Deus;






    Essa trama também vai trazer a historia de uma jornalista que descobre um suposto câncer, ela inicia o tratamento, até que ela vai entrevistar uma banda Gospel, que está prestes a fazer um show, e antes deles entrarem eles chamam ela e fazem uma oração, onde ela aceita Jesus como único salvador da vida dela.








Tem um asiático por conta da cultura e p país em que ele vive ser cristão não é certo, ele se comove tanto e tem dúvidas sobre Jesus, até que ele ao assistir Josh provando a existência de Deus, ele aceita também Jesus como único salvador.




Tem também uma garota muçulmana que acaba indo a igreja e com o tempo descobre a graça e o amor que Deus tem por nos, acaba tento atritos com sua família, vivendo uma vida bipolar para tentar esconder o que realmente acontecia, assista o filme e veja o que acontece no final com tudo e com todos.

O que será que acaba acontecendo com Josh, com Radisson, com o Asiático, A jovem Muçulmana e com a Jornalista?? você só pode descobrir se acompanhar e assistir com atenção.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © My Livre Mente |
Design by Edson Almeida | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Instagram YouTube