My Livre Mente: 04/05/14

5 de abr. de 2014

Visitas, recepções e lembranças

Olá amigo distante, como vai você? E as suas enormes malas, cheias de sensatez, inteligência e crueldade? Quer que eu as carregue até lá dentro? Já tem aonde repousar? Eu te ofereço minha consciência, espero que seja apenas por alguns dias para que não haja conflitos… Então, como foi à viagem? Desta vez comprou passagem de volta? Ouvi dizer que há ofertas no terminal fim… Porém, me conte mais, encontrou aquelas qualidades que você tanto procurava em alguém tão perfeito quanto seus planos? Se sim, acho que não conseguiu capturá-las, pois vejo que está sozinho… Acho que a viagem foi bem cansativa, venha, sente-se, vou lhe servir um delicioso prato de discórdia, talvez, quem sabe e não te acompanhe nesta refeição? Apesar de estar tão cansada desta mesma comida que é sempre servida tão fria… É que venho tendo tão pouco tempo, assim não venho podendo expandir meu cardápio…Prometo-te que da próxima vez se você der uma telefonada, te sirvo um delicioso prato de lembranças, pena que não poderei te acompanhar, estarei de dieta, a dieta do adeus, de 3 em 3 horas um prato bem fundo de esquecimento.

C.N

Coisas sobre o corpo humano que você deveria saber

Sabemos que o nosso organismo é muito complexo, cada órgão com sua característica e com as suas particularidades interessantes como, por exemplo, você sabia que:

O cabelo é feito da mesma matéria que as unhas.


Ou que os pelos do corpo que crescem mais rapidamente estão na barba. Esses pelos crescem cerca de 30 metros durante a vida do homem.






O coração HUMANO produz uma pressão tão forte capaz de jorrar sangue a 9 metros de distância. E também, o coração das mulheres bate com mais velocidade do que o dos homens. Comumente, o coração bate 100.000 vezes por dia.


O nosso cérebro por incrível que pareça não sente dor, ou seja o cérebro não tem sinal de transmissão de dor. Por isso, neurocirurgias podem ser feitas com o paciente acordado. As dores de cabeça  são sentidas por receptores de dor na própria cabeça, não no cérebro.

Morre o ator José Wilker aos 66 anos


Morre aos 66 anos no Rio de janeiro em sua casa, o ator, comentarista, escritor, diretor e crítico José Wilker. Há grandes suspeitas de que ela tenha sofrido um infarto na manhã desse Sábado. Sua última participação em novelas foi em “Amor à Vida” de Walcyr Carrasco que interpretou o médico Herbert. Em 2012, ele teve sua participação no remake da novela “Gabriela” baseado no livro “Gabriela, Cravo e Canela” de Jorge Amado. Que é um dos personagens fez muito sucesso pelo seu jeito rude de tratar sua esposa com o bordão “Venha que eu vou lhe usar” que foi virando febre entre população brasileira. O artista escrevia para revistas entre outros, além de ser comentarista do Oscar na TV Globo. Sua última participação na Globo foi no especial Vem Aí na Globo, gravado na quarta feira e que foi apresentado na Quinta.

Confira as ultimas homenagens a esse inesquecível artista:


Cinema Mudo com Charlie Chaplin



Olá, Hoje o tema é "Cinema Mudo", não poderia começar a falar de cinema mudo, sem falar em Charlie Chaplin, seria um grande erro. Chaplin foi com certeza o maior precursor desse fenômeno da década de 10 aos 50...
Mesmo com o inicio do cinema falado no começo de 1920, ele continuou... Em seus filmes ele ao mesmo tempo fazia o telespectador chorar e rir, o que mais se via em seus filmes era o amor ao próximo, o que me traz a mente o "Luzes da cidade", na qual Chaplin apaixona-se por uma vendedora de flores, ela tem deficiência visual, então é um tanto engraçado quando Chaplin ainda não sabe, e pensa que ela o vê, mas o filme é bem legal, vale à pena assistir!
Gostei muuito também do "The Kid", gente que filme hein! Nesse filme Chaplin conseguiu criar uma das cenas mais dramáticas do cinema, que foi quando queriam tirar o menino da guarda dele.. Inesquecível.
Ahh, e como não falar daquele discurso que ele fez no final do filme "O Ditador", Chorei :')
Fiz questão de colocar um quadro com esse discurso em meu quarto! Pra não deixar em branco há uma grande frase em que ele diz "Não sois máquinas! Homens é que sois"! Chaplin.
Caaalma gente esse é só primeiro post, ainda continuarei falando um pouco do cinema mudo em si!

Caveira, A Tentação


Parecia só mais um dia de caminhada pela manhã para Amanda, saiu as 6:00 hrs da manhã e foi caminhar pela floresta como de costume, parecia não haver ninguém, porém ela havia escutado passos em sua direção, quando parou assustada os passos também pararam, não havia mais som, logo ela começou a trilhar outro caminho, onde tropeçou em algo que parecia ser uma pedra, quando foi se levantar e ver a tal pedra, percebeu que não era uma pedra qualquer, era um diamante negro com um tamanho significativo, ao pegá-lo viu que estava esculpido no formato de um crânio humano. Ela achou lindo e ao mesmo tempo assustador. Logo o colocou na bolsa e saiu em disparada para casa, ao chegar, subiu diretamente para o seu quarto e trancou a porta. Jogou-se em sua cama e pegou a pedra, analisando-a viu que tinha um buraco ao lado e quando o apertou, dele saiu uma fumaça que se espalhou sobre seu quarto, então um demônio apareceu dizendo que a partir dali, sua alma era exclusivamente dele, que ela devia esculpir uma nova caveira em outro tipo de pedra e colocá-la em algum lugar que a garota gostasse de frequentar, assim, pela curiosidade das pessoas o diabo sempre teria escravos consigo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © My Livre Mente |
Design by Edson Almeida | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Instagram YouTube